AO VIVO Últimas Notícias
18/05/2022 11h18 | Atualizado em 18/05/2022 11h21

Visivelmente irritado, Sturaro critica fala de Mandarino sobre ter amigos usuários de maconha; “é inacreditável”

Durante o I Congresso Internacional de Segurança Pública da Bahia, no final de abril, Mandarino defendeu a legalização da droga.

Visivelmente irritado, Sturaro critica fala de Mandarino sobre ter amigos usuários de maconha; Foto: redes sociais
Da Redação

Ex-comandante de operações policiais militares, o coronel Humberto Sturaro criticou fortemente a fala do secretário da Segurança Pública da Bahia sobre a legalização da maconha. Pela terceira vez na sua gestão, Ricardo Mandarino comentou sobre o assunto. O vídeo da declaração do chefe da pasta foi divulgado na terça-feira (17/5). 

"Sou subordinado ao comandante-geral da instituição [PM]. Respeito o secretário pela idade que tem e pelo juiz [federal] que foi, mas esse vídeo do senhor assumindo que tem amigos, que o senhor acha normal fumar maconha para relaxar, é inacreditável. O senhor é gestor de segurança e a maconha tem muitas vidas perdidas atrás delas", disse Sturaro. 

Durante o I Congresso Internacional de Segurança Pública da Bahia, no final de abril, Mandarino defendeu a legalização da droga, afirmando que tem amigos usuários e comparando com a proibição da bebida alcoólica pelos Estados Unidos. Você pode assistir abaixo, a partir de 1h12 de gravação:

"Foi uma época de perseguição. Diziam que a bebida iria acabar com a família. Não é porque você regulamentou que os bêbados andam caindo pela rua. As pessoas perdem o controle do uso social, do uso moderado da droga. Não é todo mundo que faz isso. A maioria das pessoas que conheço que fumam maconha são pessoas que trabalham", criticou Mandarino.

"Nossa polícia, secretário, é contra isso. Já que o senhor é a favor, o senhor tem que ter hombridade moral para pedir exoneração, pois isso vai tornar nosso estado um caos", desabafou o ex-comandante de operações policiais militares. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Da redação