AO VIVO Últimas Notícias
24/09/2021 20h31 | Atualizado em 24/09/2021 20h47

Au-xílio? Funcionária de tribunal nos EUA compra terno para cachorro com dinheiro público; rombo de R$ 630 mil desde 2012

Ela usava o cartão corporativo para pagar desde tarifas de energia elétrica e celular até ingressos para eventos esportivos, além de coisas mais inusitadas, a exemplo do terno para o cãozinho e travesseiros decorativos.

Au-xílio? Funcionária de tribunal nos EUA compra terno para cachorro com dinheiro público; rombo de R$ 630 mil desde 2012 Foto: imagem ilustrativa | Flickr/gulden
Da Redação

Pode até render a brincadeira do título desta nota, mas o assunto é sério. Uma funcionária de um tribunal em uma cidade do interior do Arkansas, nos Estados Unidos (EUA), vem usando, desde 2012, dinheiro público em benefício próprio. Dos 200 mil dólares (cerca de 630 mil reais) que ela vem gastando, desde 2012, o que mais chamou a atenção foi a compra de um terno (!) para cachorro.

Kristi Goss foi a julgamento por peculato, nesta semana, por peculato. Uma empresa que fez a auditoria das contas públicas da cidade em que ela trabalhava encontrou discrepâncias nos gastos dos cartões de crédito corporativos. Ela usava o cartão para pagar desde tarifas de energia elétrica e celular até ingressos para eventos esportivos, além de coisas mais inusitadas, a exemplo do terno para o cãozinho e travesseiros decorativos.

A funcionária responde por sete acusações de fraude e peculato e, se condenada a todas elas, pode pegar até 100 anos de prisão.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação