AO VIVO Últimas Notícias
13/09/2021 10h22 | Atualizado em 13/09/2021 11h51

PM morto em Salvador tinha dado entrevista 24 horas antes do crime e demonstrava preocupação com “fuzil nas favelas da cidade”

O corpo do tenente foi levado para o Instituto Médico Legal de Salvador e será enterrado às 14h no Cemitério Bosque da Paz, no bairro de Brotas. 

PM morto em Salvador tinha dado entrevista 24 horas antes do crime e demonstrava preocupação com Foto: arquivo pessoal
Da Redação

O policial militar Mateus Grec, morto na noite de domingo (12/9) após confronto com bandidos no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, tinha dado entrevista 24 horas antes do tiroteio exaltando uma ocorrência de sucesso na região da Barra. Na primeira ocorrência, o oficial tinha tirado de circulação o líder do tráfico na Roça da Sabina. 

Na tarde de sábado (11/9), Mateus afirmou, para a Secretaria da Segurança Pública, que fazia rondas na região quando as guarnições, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico), se depararam com quatros suspeitos, que correram quando perceberam a aproximação dos policiais.

Exatamente 373 pedras de crack foram achadas. “Eles correram, mas conseguimos alcançar um indivíduo, apontado como chefe daquela localidade. Além das drogas, encontramos também com ele uns sacos para embalar entorpecentes e dois celulares”, contou o tenente Grec sobre a ocorrência.

Na noite de domingo, ele foi atingido após o confronto em Cosme de Farias. O oficial foi socorrido, mas não resistiu. Informações preliminares indicam que ele fazia parte de uma das guarnições que realizava uma operação no local, que foi surpreendida e atacada por cerca de 30 bandidos, na localidade conhecida como Alto do Cruzeiro. 

No Instagram, Mateus se orgulhava de pertencer à especializada, mas demonstrava preocupação. "Essa [foto] marca a coroação de um ciclo na Rondesp. A coroação de todo um trabalho de um pelotão fod* […] Quando cheguei falei que iria apresentar um fuzil e ontem foi esse dia. Apresentar o primeiro fuzil na Rondesp foi uma realização pessoal".

Ainda na publicação, o servidor público detalhou que o armamento apreendido era de alto porte. "Menos um fuzil na área, menos um perigo para nossos policiais. Um fuzil de Assalto M4 556 com luneta de precisão. Armamento pesado nas favelas da cidade. Só gostaria que houvesse mais prestígio às ações policiais que combatem o crime organizado".

O corpo do tenente foi levado para o Instituto Médico Legal de Salvador e será enterrado às 14h no Cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação