Três homens foram capturados e um adolescente foi apreendido, durante ação realizada na manhã desta terça-feira (30/6), na comunidade de Ponto Maneca, na Baixa Verde, Eunápolis. Segundo a polícia, eles estavam sendo investigados pela participação no homicídio do presidente de um assentamento na comunidade.

Foram cumpridos seis mandados, três de prisão e três de busca e apreensão. O celular da vítima foi encontrado com o menor de idade. De acordo com o delegado Moisés Damasceno, da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), que participou da ação, o suspeito alegou que foi acusado de roubo de animais pel homem, e vinha sofrendo ameaças por parte dele, fatos que teriam motivado o crime. 

Um dos detidos teria emprestado uma motocicleta para a dupla no dia da ação, mas alegou que não sabia para que o veículo seria usado. Ainda conforme o delegado, a vítima foi espancada até a morte e teve as orelhas arrancadas pelos agressores.

O adolescente será ouvido e liberado, mas a dupla ficará presa na sede da 23ª Coorpin. Agentes da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) também participaram da ação.

 

LEIA MAIS: Polícia faz operação na Câmara de Vereadores de Ipiaú após suspeita de fraude em carros oficiais
 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.