A chegada de um ano novo sempre deixa as pessoas mais apreensivas. Afinal, como será 2020? O Aratu On entrou em contato com a taróloga, grafóloga (pessoal, empresarial e criminal), quiróloga, terapeuta holística, psicóloga e escritora, Célia Siqueira, para tirar algumas dúvidas.

POLÍTICA

As eleições municipais estão chegando e, de acordo com a sensitiva, terá grandes emoções. "Haverá uma grande disputa que será até o último momento bastante acirrada, mas Isidório deve ganhar as eleições e se tornar o próximo prefeito", prevê a mulher. Em uma pesquisa realizada recentemente pelo Instituto Paraná Pesquisas, o atual deputado federal, que se intitula de "Doido", apareceu na frente. 

O atual prefeito, ACM Neto, apesar da boa avaliação nas pesquisas de opinião, poderá assistir o jogo virar no ano que começa. "Ele será cobrado por projetos que ele mesmo estabeleceu e não cumpriu, haverá muitas críticas ao seu governo e ele encerra sem muitas chances de futuras eleições".

Por outro lado, o governador da Bahia, Rui Costa, terá um ótimo 2020, de acordo com as previsões. "Para o governador, será um ano de novas parcerias, entre o governador e outras cidades, uma ingestão de capital maior no governo e a construção de novas estradas e pontes", revela. Será que a ponte Salvador-Itaparica vai finalmente sair do papel?

Em relação ao Brasil, a taróloga vê uma política "turbulenta, instável com a libertação de algumas pessoas importantes, e retorno de algumas à prisão". Bolsonaro não deve ter um governo fácil em 2020, perdendo aliados. "O presidente passará por muitos problemas que irão abalar sua saúde, e também, por muita repressão, pois fala de maneira agressiva e arruma muito conflito com os países vizinhos, que antes eram aliados ao Brasil", diz Célia.

O apresentador Luciano Hulk, que já manifestou algumas intenções políticas, pode ter que lidar com outros assuntos importantes. "Ele terá um ano agitado no cenário político brasileiro, continua fazendo bastante sucesso e só precisa ter um pouco mais de atenção à saúde de seus pais".

ESPORTE

Os torcedores baianos podem ficar tranquilos: de acordo com as previsões da taróloga, tanto o Bahia quanto o Vitória terão um bom desempenho em campo em 2020.

O Rubro-Negro poderá, inclusive, voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. "O Vitória tem um ano muito bom, um ano de grande sucesso e ascensão, sobe na categoria, marcando gols incríveis", relata. "O clube ganha maior ascensão e visibilidade no mundo", finaliza.

Para o Tricolor, algumas dificuldades podem aparecer na gestão do presidente Guilherme Belintani. "O time do Bahia passará por várias polêmicas e até mudança na gestão do clube", revela. Mas o Bahia deverá dar a volta por cima, recebendo apoio dos mais diversos lugares. "O clube também passa por dificuldades financeiras, com, talvez, a iniciativa de um capital vindo externo. Há jogadores vindo de fora, de outras cidades", conta.

Apesar disso, o ano não será feliz para os amantes de esportes. "Acontecerá uma grande perda no esporte, que trará muita tristeza a comunidade brasileira esportiva.", prevê.

CATÁSTROFES

"É previsto algumas catástrofes em áreas já prejudicadas, como na Amazônia, que será bastante atingida. São previstos ainda muitos incêndios, em prédios como nos últimos anos e acidentes aéreos. Realmente será um ano em que iremos passar por acidentes graves, incluído aéreo, com grande comoção para o povo brasileiro, uma perda muito grande coletiva", dizem com as cartas de tarô. 

A possibilidade de atentados terroristas, por outro lado, é muito baixa. Os baianos podem, por ora, ficar tranquilos. "Não existem atentados previstos para a Bahia. A Bahia passa um ano difícil, com algumas calamidades naturais da terra, mas não com possibilidade de atentados". 

FAMOSOS

O deputado federal e cantor Igor Kannário terá um ano difícil, segundo as previsões da taróloga. "Ele terá algumas dificuldades em relação à saúde de pessoas próximas", de acordo com Célia. "Na política, será um ano controverso, com discursos e falas criticando personalidades, colocando sua opinião para muitos ouvirem e verem", revelou a mulher.

Na música, Kannário irá fazer parcerias com artistas, gerando "duetos que podem ganhar várias visualizações", mas terá "dificuldade em trazer sua música para outras regiões".

Para a música do carnaval 2020, Célia arrisca um palpite. "Claudia Leitte começa a voltar em ascensão forte, lançando uma música que vai pegar no país inteiro, ela de novo sendo um nome muito tocado nas rádios". Por outro lado, a vida pessoal da Loira pode ser conturbada. "Vai ser um ano de algumas controvérsias para ela no casamento", revela.

Também podemos ver um novo repertório de Ivete em 2020. "Ela faz muita parcerias, duetos, cantando com várias personalidades, inclusive personalidades lá de fora, de outros países", prevê a taróloga.

Quem terá problemas com colaboradores é a funkeira Anita. "Problemas com colaboradores próximos, projetos que não sairão facilmente do papel e Justiça. Um namoro bem polêmico pode surgir também", dizem as previsões. 

Silvio Santos também irá enfrentar problemas no ano que começa, mais precisamente em questões de saúde, principalmente com problemas respiratórios. "É um guerreiro. Entra e sai do hospital em alguns momentos, assustando várias pessoas, mas é um ano que ele consegue sobreviver [...] vejo ele chegando até o fim do ano com saúde moderada e com novidades na gestão dele e na família SBT", acredita Célia Sacramento.

AMOR

O "GG da Bahia", Léo Santana, deve se preparar para 2020. A taróloga prevê que "ele dá uma apagada no mundo dos famosos" e não vê volta no relacionamento com Lorena improta. "Um ano de várias confusões e conflitos entre eles e ela deve namorar outro famoso da mídia", ressalta.

No geral, 2020 será um ano em que as pessoas vão começar a namorar. "É o ano para os corações solitários, pessoas que estão sozinhas e que almejam um relacionamento sério, devem encontrar seus parceiros", promete.

Célia também vê "um ano muito positivo para o amor". "Será um ano de menor índice de divórcio e de aumento de casamentos", diz.

JUSTIÇA

"Para pessoas que possuem ações pendentes na Justiça, ações honestas em sua maioria, serão resolvidas, incluindo aqueles que esperam por muito tempo solução em ações que envolvem liberação de dinheiro. Nestes casos, muitos assuntos serão resolvidos no primeiro semestre", promete a taróloga.

Os irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima que o digam. "Vejo que os irmãos serão encarcerados, sem liberdade provisória". Apesar disso, os R$ 51 milhões encontrados no apartamento não serão devolvidos, segundo a taróloga. 

Para o segundo semestre, a mulher prevê bastante riqueza. "No segundo semestre será um período de grandes projetos, compras de propriedades (casas), intensidade no trabalho e muitas vitórias na área profissional".

Os que perderam emprego em 2019 também podem se animar com o novo ano que chega. "Surgirão novos, novas formas de renda, negócios novos e independentes. Para área comercial, será um ano muito positivo, de muito trabalho e oportunidades para o povo brasileiro", promete. 

*Sob a supervisão do editor, Jean Mendes 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.