Sete quilos de pasta-base de cocaína foram encontrados pela Polícia Civil nesta segunda-feira (13/1). Um detelhe, porém, chamou a atenção dos investigadores: a fotografia do traficante colombiano Pablo Escobar estampava os pacotes. O criminoso se tornou conhecido mundialmente após serem lançados séries e livros contando a história dele. A droga estava escondida dentro do painel de um carro apreendido na última sexta-feira (10/1).

O veículo foi apreendido após denúncia em Salvador. O titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Glauber Uchiyama, informou que inicialmente não foi encontrado objeto, mas o cheiro chamou atenção dos policiais. A droga foi farejada no compartimento interno do automóvel por uma cadela da Coordenação de Operação Especiais, em conjunto com outras unidades da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Ainda de acordo com o delegado, um quilo de pasta base de cocaína custa cerca de R$ 15 mil e pode render três quilos da droga. Já os sete quilos encontrados custam por volta de R$ 105 mil. Ele diz que a foto de Pablo Escobar nas embalagens pode indicar uma pista da origem do material. "Acreditamos que a droga seja de origem colombiana", cogita. O material apreendido será enviado para perícia, onde será feito laudo técnico.

6ff141ef-c63d-4373-85e2-3d9e6f308af2

LEIA MAIS: Número de feminicídios cresce 45% entre 2018 e 2019; "uma realidade", diz secretário da Segurança

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.