Uma apreensão seguida de prisão no mínimo curiosa realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi anunciada nesta segunda-feira (29/6) pelo órgão. Um carro, modelo Uno, roubado há 25 anos, foi recuperado pelos agentes no município de Rafael Jambeiro, a 210 km de Salvador. 

O roubo, que foi registrado em março de 1995, só foi encerrado na sexta-feira (26/6) na BR-116.

A PRF diz que fazia uma fiscalização quando resolveu abordar o automóvel, conduzido por um rapaz de 37 anos. Durante a revista, os agentes solicitaram os documentos do condutor e do automóvel. Ao realizarem vistoria minuciosa constataram indícios de adulterações nos elementos de identificação. 

O Uno estava com placas clonadas de Sorocaba, no interior de São Paulo. Na verdade, informou a PRF, o veículo foi roubado em Araraquara (SP). Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar "burlar" fiscalizações da polícia.

Em seguida, o motorista, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Feira de Santana para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelo crime de receptação. O bem, caso ele não soubesse que era roubado, mas mesmo assim comprou por um menor valor, é chamado popularmente de "Pokémon", uma referência aos bichinhos de um desenho. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.