Pelo menos 30 crianças foram internadas com sintomas de febre, dor de cabeça e diarreia após consumirem um lanche na Escola Municipal João Paim. O surto teve início na tarde da quinta-feira (13/2) em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador.

As crianças foram internadas no Hospital Albino Leitão. Familiares disseram que, inclusive, a unidade está com duas salas cheias de alunos da instituição de ensino que apresentaram os mesmos sintomas. Por conta disso, os pacientes chegaram a ser transferidos para os Hospitais Irmã Dulce, em Simões Filho, e Estadual da Criança, em Feira de Santana. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado. 

Crian-as-intoxicadas-em-S-o-Sebasti-o-2

De acordo com o tio de um dos alunos, Elielson Barros, 45 anos, a suspeita é que as crianças tenham sido contaminadas por um achocolatado servido. "O meu sobrinho tem 11 anos e está na 4ª série. Tudo começou por volta das 15h após o hora da merenda. Até agora de manhã está chegando crianças no hospital. A escola não sabe explicar o que aconteceu", informou durante entrevista ao Aratu On.

 

A reportagem do Aratu On entrou em contato com a secretaria da Educação de São Sebastião do Passé e foi informado que a titular da pasta, Rose Costa, estava em reunião e não poderia atender o telefonema. Até a publicação desta matéria, ninguém tinha se pronunciado oficialmente. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.