Ministério da Saúde desmente fake news no Whatsapp; veja como funciona

Ministério da Saúde desmente fake news no Whatsapp; veja como funciona

Por Da redação.

Ministério da Saúde desmente fake news no Whatsapp; veja como funcionadivulgação/Ministério da Saúde

A saúde é um tema recorrente das fake news, ou notícias falsas: sempre circulam nos aplicativos de mensagens publicações sobre novos vírus, bactérias super fortes ou curas para doença. O Ministério da Saúde disponibilizou um número de WhatsApp que a população descubra se a corrente é verdadeira ou não. 

Veja:

oioioi

O serviço funciona desde agosto de 2018 e os assuntos mais falados são divulgados em uma área específica do site, com o selo "Isto é fake news" ou "Esta notícia é verdadeira". Por exemplo, o ministério alerta que água quente com abacaxi não previne nem cura o câncer, beber água de estômago vazio não traz benefícios a saúde, nem existem escorpiões escondidos em tangerinas e mexericas.

Por outro lado, o governo também destaca o que é real e pode ser compartilhado. Uma das notícias reais é sobre paracetamol poder diminuir a eficacia de vacinas em crianças ou sobre os cientistas franceses terem conseguido removar o HIV de células infectadas.


page

O ministério ressalta que o canal não é um serviço de atendimento ao consumidor, mas um espaço exclusivo para receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira. O número é (61)99289-4640.

LEIA MAIS: Atlético-GO acerta com Jean após acusação de agressão à esposa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.