AO VIVO Últimas Notícias
18/04/2024 19h59 | Atualizado em 18/04/2024 19h59

Escritora atacada por pitbulls recebe alta após 13 dias internada

Roseane Murray teve o braço amputado por conta do ataque

Escritora atacada por pitbulls recebe alta após 13 dias internada Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Anna Caroline

Após ser atacada por três cachorros da raça pitbull enquanto fazia uma caminhada matinal, a escritora Roseane Murray recebeu alta do Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (18/4). A mulher de 73 anos ficou 13 dias internada depois do ataque.

Premiada autora de obras infantis, Roseane foi atacada pelos cães no dia 5 de abril, em Saquarema, na região dos lagos do Rio. Devido à violência do ataque, ela precisou amputar o braço direito, recebeu tratamento para reconstruir o braço esquerdo e também perdeu uma orelha.

Os responsáveis pelos cães, Kayky Dantas, Ana Beatriz Dantas e Davidson dos Santos, foram presos em flagrante por maus-tratos a animais no mesmo dia do ataque, mas tiveram a liberdade provisória concedida pela Justiça no dia 10 de abril.

Depois de 13 dias internada no hospital, Roseane foi aplaudida pela equipe médica ao deixar o local. Como forma de retribuir o cuidado e a atenção durante o seu tratamento, a escritora fez um poema para a equipe; confira o poema: 

“Um anjo varreu a tristeza da casa.

Com suas asas feitas

de alguma coisa que não conhecemos.

Varreu como varrem ruas e praças.

Juntou tudo em suas mãos,

soprou, soprou, soprou”.

ATAQUES

Na última quarta-feira (10/4), outro ataque de pitbull ocorreu em Salvador. O cachorro atacou outro cão em um trecho da Avenida Oceânica, na Barra, causando pânico e desespero à tutora do animal atacado.

Em um vídeo divulgado por moradores da região, é possível ver que, para defender o seu animal de estimação, a mulher atacou o pitbull, desferindo socos e empurrões na tentativa de separar a briga entre os cachorros. Confira:

LEIA MAIS: Lei da focinheira pode ser inconstitucional, diz advogada após ataques de pitbull

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!