O tradicional Festival Gastronômico Sabores de Itacaré será feito em versão delivery este ano. A inovação no formato surgiu como uma alternativa para realizar o evento, em meio à pandemia do coronavírus.

Um dos mais importantes da Bahia, o encontro culináro é conhecido por reunir os principais restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias e docerias da cidade. Em 2020, o festival acontecerá de 29 de maio a 14 de junho, e as empresas do setor gastronômico que desejam participar, tem até o dia 23 de maio para se inscrever. As categorias são divividas em: lanche petisco, prato principal e sobremesa.

O tema será "gastronomia afetiva". A ideia é que os pratos sejam inspirados em celebrações ao redor da mesa, momentos marcantes e de infância e memórias de viagens. Como faz tradicionalmente, o evento prioriza a utilização de produtos da terra, para valorizar a agricultura familiar local.

O Festival Sabores de Itacaré é realizado pela prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Turismo, e tem apoio do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré, Senac e Sebare. 

 

LEIA MAIS: Gustavo Mioto anuncia live de São João com apoio de influenciadoras; confira
 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.