A notícia de que um catamarã, com cerca de 64 pessoas a bordo, teria naufragado na Baía de Todos-os-Santos na manhã desta quinta-feira (16/5), é falsa. Em contato com a equipe do Aratu On, o presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), Jacinto Chagas, esclareceu os fatos: “foi uma simulação”.

LEIA MAIS: Em vídeo, abelha pousa em caixa de som, “rebola” ao som de funk e choca a web; assista

A informação começou a circular no Whatsapp por volta das 9h30, deixando algumas pessoas apreensivas. Confira a íntegra da mensagem:

“EXERCÍCIO DE ACIONAMENTO DO PAMM-CPBA.
Esta Capitania dos Portos recebeu a informação que, por volta das 09h10, uma embarcação do tipo catamarã que realizava a travessia Salvador-Morro de São Paulo, naufragou nas proximidades do ponto: LAT 13º 04’ 41.9”S e LONG 038º 36’ 14”W. A referida embarcação transportava no momento do acidente 60 passageiros e 4 tripulantes. No momento do naufrágio o catamarã estava com os tanques cheios e há relatos de manchas de óleo num raio de 2km a partir do centro do naufrágio.”

Antagonista catamarã fake news

Foto: reprodução internet

Alguns veículos de comunicação, como o site O Antagonista, noticiaram o fato, não atentando para o título da mensagem, que já sinalizava se tratar de um “exercício”. De acordo com Chagas, o serviço de travessia para Morro de São Paulo está sendo realizado normalmente.

LEIA MAIS: Homem é preso após extorquir e ameaçar divulgar fotos íntimas de mulher; saiba mais

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.