O estudante Jeferson Campos, de 24 anos, disse ter sido vítima de homofobia dentro de um banheiro na manhã do último sábado (11/1), no Shopping Barra, em Salvador. No Instagram, ele relatou ter sofrido agressões físicas e verbais por funcionários do estabelecimento.
"[Um dos funcionários] gritava aos quatro ventos que estava sobrando mulher porque os homens estavam "tudo dando a bunda". E repetidas vezes chamavam os gays de 'viados da desgraça'", sustentou na publicação. Ofendido com o bate-papo dos rapazes, Jerferson entrou na conversa. "Perguntei a ele qual era o problema dos homens 'darem a bunda' e o que ele tinha a ver com isso". Foi nesse momento que a agressão teria ocorrido.
"O cidadão me encurralou na pia do banheiro, pôs os dedos no meu rosto em formato de uma arma e gritou dizendo que eu era um 'viado', 'pau no **' e que ia me quebrar na porrada". Jeferson ainda argumentou que procurou a administração do shopping e, mais uma vez, foi vítima de homofobia.
"Conversei com o coordenador da segurança e ele me disse que eu poderia ter evitado isso. Ele disse que se escutar alguém dizer que não gosta de preto, que escutaria e iria embora, tentando colocar pano quente na situação."
O Shopping Barra, na mesma rede social, disse que "repudia qualquer forma de precondeito e discriminação" e informou que a ação não reflete o seu pensamento. "Por isso, pedimos desculpas".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.
Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.