AO VIVO Últimas Notícias
28/03/2024 09h16 | Atualizado em 28/03/2024 09h16

Feriado de Páscoa terá ações de combate à dengue em Salvador; confira

As ações contra os criadouros da dengue acontecem em diversos bairros como Castelo Branco, Águas Claras, Engenho Velho de Brotas e Itapuã

Feriado de Páscoa terá ações de combate à dengue em Salvador; confira Foto: Bruno Concha/Secom PMS
Lucas Pereira

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estará realizando atividades preventivas e de eliminação de possíveis criadouros do mosquito da dengue em diversos bairros de Salvador durante o feriado prolongado da Semana Santa. Serão quatro dias de ação com aplicação de inseticida e fumacê.

De acordo com a vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos, as ações deste feriado dão continuidade às medidas de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti e o apoio da população muito é importante para o combate. “Estamos fortalecendo nossas atividades com este objetivo de proteger nossa cidade das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A população também pode contribuir com nossas ações denunciando focos do mosquito através do 156, do Fala Salvador”, declara.

Confira a programação:

Quinta | 28/3 – Inspeção para controle vetorial nos bairros de Castelo Branco, Engenho Velho de Brotas e Fazenda Grande do Retiro, e aplicação de inseticida UBV costal e inseticida de efeito residual nos Distritos Sanitários Brotas, Pau da Lima, Cabula/Beiru, São Caetano/Valéria, Liberdade e Subúrbio Ferroviário, além de aplicação de UBV pesada (fumacê) em Pernambués.

Sexta | 29/3 – Inspeção para controle vetorial no Engenho Velho da Federação e Itapuã, e aplicação de inseticida UBV costal e inseticida de efeito residual em São Gonçalo do Retiro e Cabula.

Sábado | 30/3 – Inspeção para controle vetorial e aplicação de inseticida UBV Costal e inseticida de efeito residual em Pau Miúdo, Engenho Velho da Federação, Boca do Rio e Itapuã.

Domingo | 31/3 – Aplicação de inseticida UBV costal e inseticida de efeito residual em Águas Claras, Cajazeiras III, Cajazeiras VII, Vila 2 de Julho, Vila Canária, Saúde e Santo Antônio.

LEIA MAIS: Ministério da Saúde amplia vacinação contra a dengue para mais 154 municípios

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!