Após reportagem da TV Aratu, mostrando um trecho esburacado no KM 614, na via marginal da BR-324, a Embasa informou, nesta terça-feira (13/8), que inicia nesta quarta (14/8) a recuperação do asfalto da via, que fica entre o viaduto de Valéria e a região da Palestina.

Por meio de nota, a empresa disse que foram realizadas obras de duplicação da adutora de água tratada que abastece o sistema integrado de Salvador e Região Metropolitana (RMS). Para a realização dos trabalhos, a via será parcialmente bloqueada, das 8h às 17h, e estará sinalizada e com operadores de "pare e siga" para os veículos.

A previsão é que o trabalho seja concluído em até 60 dias. O cumprimento deste prazo depende das condições climáticas, pois, com incidência de chuvas, será preciso paralisar o serviço para que não haja comprometimento da qualidade final do asfalto.

ENTENDA

Na última semana, a TV Aratu exibiu uma matéria sobre o trecho, em que motoristas e comerciantes reclamam das condições de tráfego. O local, bastante movimentado, é uma via de mão dupla por onde passam os mais diversos veículos, de motocicletas a caminhões. Um caminhoneiro, inclusive, disse ao AN que o trajeto leva, em média, 40 minutos. Outro motorista reclamou dos problemas na suspensão do carro.

Na ocasião, procurada pela reportagem da emissora, a Embasa afirmou que está fazendo a licitação para contratar a empresa que vai consertar a via, sem informar prazo, até então.

Veja a reportagem:

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.