AO VIVO Últimas Notícias
30/11/2019 19h01 | Atualizado em 24/01/2020 06h42

Em decorrência de eventos, trânsito é alterado em diversas vias de Salvador neste final de semana

Em decorrência de eventos, trânsito é alterado em diversas vias de Salvador neste final de semana

Em decorrência de eventos, trânsito é alterado em diversas vias de Salvador neste final de semana Foto: Ilustrativa
Da Redação

Para permitir a realização de eventos na cidade, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará alteração no tráfego de veículos em determinados bairros, entre esta sexta-feira (29) e domingo (01). Um destes eventos é a Caminhada do Samba, que acontece neste domingo na região do Campo Grande.

Confira abaixo mais detalhes.

V MARCHA DO EMPODERAMENTO CRESPO – CAMPO GRANDE

O evento está programado para ocorrer no sábado (30), na região do Largo do Campo Grande, a partir das 15h. Para tanto, haverá proibição de estacionamento, das 14h às 18h, no Largo do Campo Grande, Rua Forte de São Pedro, Rua Carlos Gomes e Praça Castro Alves. Já a partir das 15h, os veículos não poderão transitar nestas vias por conta da interdição do tráfego. Os trios elétricos que farão parte do evento só poderão iniciar suas apresentações a partir do horário e local de saída do cortejo.

ENCERRAMENTO DO MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA DE PERNAMBUÉS

A partir das 17 horas do sábado (30) haverá a interdição progressiva do tráfego de veículos, na faixa à direita, das seguintes vias: Rua Saturno (Saída Colégio Estadual Minístro Aliomar Baleeiro), Rua Thomaz Gonzaga, Rua Escritor Édison Carneiro, Largo da Ventosa (Chegada no Final de Linha). Já entre às 18h30 às 22h o trânsito de veículos terá de ser bloqueado no Largo da Ventosa, próximo ao Final de Linha.

“AFRO FASHION DAY”

Acontece neste sábado (30) o evento Afro Fashion Day. Por conta disso, haverá interdição do tráfego de veículos, entre as 14h e 18h30, no Largo do Terreiro de Jesus, trecho que compreende o Instituto ACM e a Rua da Oração. A Transalvador informa que será assegurado o acesso aos residentes e/ou domiciliados nas vias interditadas, mediante comprovação de endereço através de contas de telefone, água, energia elétrica.

ULTRAONE 12 H

No bairro do Comércio haverá alteração do tráfego no sábado e domingo para a realização da “ULTRAONE 12H”.  O bloqueio do tráfego de veículos começa às 19h do sábado (30) e segue até às 08h do domingo (1), na Av. da França, via da direita (trecho entre o Moinho de Salvador e o Terminal Náutico da Bahia).

2ª EDIÇÃO DIA DA ALEGRIA – Loteamento Cidade Jardim

Neste domingo (1), haverá a interdição parcial do tráfego de veículos, na Rua Leonor Calmon, das 15h às 20h, para realização da 2ª Edição Dia da Alegria. O trecho interditado para o evento fica no sentido Alameda dos Jasmins.

“TRACK FIELD RUN SERIES SHOPPING DA BAHIA”

A realização do evento, previsto para ocorrer neste domingo (1), causa interdições nas proximidades do Shopping da Bahia. O tráfego será interditado entre 05h e 10h, entre a marginal da Av. Antônio Carlos Magalhães com a marginal da Av. Tancredo Neves.

A partir das 5h haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, para realização do Circuito de 6km, em uma faixa das seguintes vias: Alameda das Espatódeas, Rua do Timbó, Alameda dos Umbuzeiros, Marginal da Av. Tancredo Neves (acessando pela contramão de direção sentido Shopping até virar à esquerda em rua que margeia o Shopping), Rua Clarival do Prado Valadares, Rua da Alfazema, Av. Paulo VI, Marginal da Av. Antônio Carlos Magalhães (Chegada no Shopping da Bahia).

Aos residentes e/ou domiciliados nas vias interditadas serão assegurados os acessos, mediante comprovação de endereço.

CIRCUITO CIDADE DA CRIANÇA

Tendo em vista a realização do evento que ocorre na orla de Salvador, neste domingo (1) a Transalvador informa que haverá interdição do tráfego de veículos, das 06h às 09h, na Av. Octávio Mangabeira (sentido Itapuã, trecho compreendido entre o Hotel Alah Mar e o Circo Picolino).

Os veículos provenientes da Pituba, sentido Itapuã, terão como opção de tráfego as seguintes vias: Rua Arthur de Azevedo Machado / Costa Azul, Avenida Tancredo Neves, Avenida Luis Viana, Av. Professor Pinto de Aguiar.

PARADA DA DIVERSIDADE LGBT BOCA DO RIO

Para garantir a animação de todos que vão para a Parada da Diversidade, no bairro da Boca do Rio, haverá interdição progressiva do tráfego de Veículos, das 14:00 às 22:00, em uma faixa de tráfego, das seguintes vias: Rua das Gaivotas (Saída em frente ao Shopping Gaivota), Rua Jayme Sapolnik, Rua Professor Pinto de Aguiar, Rua Lúcio Manoel da Hora, Rua Hélio Machado (Chegada na Praça do Final de Linha).

“LIBERDADE PEDE PAZ”

Para o evento que acontece neste domingo (01) na Liberdade, haverá interdição do tráfego de veículos, das 11h às 18h, no Corredor da Lapinha (a partir do Largo da Soledade), e na Estrada da Liberdade (trecho compreendido entre o Largo da Lapinha e a Rua Pero Vaz.

Os veículos que trafegam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego, sentido Centro, a Estrada da Liberdade, Rua Pero Vaz, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Saldanha Marinho, Largo do Queimado, e Largo da Soledade. Já quem deseja chegar ao bairro deverá utilizar o Largo da Soledade, Largo do Queimado, Rua Saldanha Marinho, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Pero Vaz, e Estrada da Liberdade.

“CAMINHADA DO SAMBA”

A partir das 23h deste sábado (30), serão reservadas vagas para estacionamento dos trios no Largo do Campo Grande, entre o Wish Hotel da Bahia e a Rua Forte de São Pedro. O tráfego e o estacionamento de veículos serão proibidos das 12h às 20h de domingo (1º), no Largo do Campo Grande, entre o Wish Hotel da Bahia e a Rua Forte de São Pedro, na Rua Forte de São Pedro, Rua Carlos Gomes e na Praça Castro Alves.

A partir das 12h de domingo serão instaladas 20 barreiras fixas e 15 barreiras móveis no entorno do evento. Os veículos que trafegam pela Ladeira da Montanha terão como opção de tráfego a Av. Lafayette Coutinho (Av. Contorno), Rua Banco dos Ingleses, Largo do Campo Grande ou Rua Miguel Calmon, Av. Jequitaia, Túnel Américo Simas, Dique do Tororó, Av. Centenário, e Vale do Canela. Já os veículos oriundos do Largo do Campo Grande terão como opção de tráfego acessar o Vale do Canela, Comércio ou Av. Leovigildo Filgueiras.

Dentre as barreiras fixas instaladas estão a da Rua do Sodré com Ladeira da Montanha; a da Rua Clóvis Spínola com a Av. Sete de Setembro; a Ladeira da Praça com a Rua do Saldanha, Rua Carlos Gomes com o Largo dos Aflitos; a Rua Chile com a Rua Pau da Bandeira; da Rua da Ajuda com a Rua do Tira Chapéu; e a da Av. Joana Angélica com a Praça da Piedade.

Já as barreiras móveis serão colocadas no Largo do Campo Grande (acesso ao Vale do Canela); no Largo do Campo Grande com a Rua Araújo Pinho; na Rua João das Botas com a Av. Leovigildo Filgueiras; na Rua Comendador José Alves Ferreira com a Av. Leovigildo Filgueiras; na Praça Lord Cochrane (acesso ao Garcia); na Rua Forte de São Pedro (Semáforo); na Rua Direita da Piedade com a Rua Politeama de Baixo. Além disso, a Av. Sete de Setembro com a Praça da Piedade; a Ladeira de São Bento com a Praça Castro Alves; a Rua Chile com a Rua do Tesouro; a Ladeira da Praça com o Viaduto José Gonçalves; a Rua Miguel Calmon com a Rua Pinto Martins (SEMOB); a Ladeira da Montanha (parte baixa); a Ladeira do Gabriel com a Ladeira dos Aflitos; e a Rua Banco dos Ingleses (parte baixa).

LEIA MAIS: Prazo para renovar Fies termina neste sábado; contratos devem ser renovados a cada semestre

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação