As comemorações do Dia do Samba, que ocorreriam na próxima segunda-feira (2/12), na Praça Caramuru, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, foram adiadas. A nova data da festa é no próximo sábado (7/12). O adiamento decorreu de entraves burocráticos, que atrasaram a liberação de recursos de algumas instituições que apoiam o projeto.

A principal atração da 47ª edição do evento será a sambista Mariene de Castro. Ao todo, mais de 20 sambistas baianos se revezarão em um palco armado na praça, para celebrar o gênero musical brasileiro, das 17h às 23h. Apresentam-se, na ocasião, bomes como Nelson Rufino, Juliana Ribeiro e Gerônimo.

HOMENAGEM

O paraibano Jackson do Pandeiro, cujo centenário de nascimento está sendo comemorado este ano em todo o Brasil, será o homenageado da festa. Além de forrozeiro "de mão cheia", Jackson era sambista "de primeira" e responsável pela fusão do forró com o samba.

SERVIÇO

Dia do Samba
Quando: 
próximo sábado (7/12), das 17h às 23h
Onde: Praça Caramuru, Rio Vermelho
Quanto: entrada gratuita

LEIA MAIS: Feslam: primeira Festa Literária de Amargosa acontece no início de dezembro

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.