O Deputado estadual Tiago Correia (PSDB) enviou ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), um ofício solicitando a interferência imediata do governo no funcionamento de estabelecimentos agropecuários que, em muitos municípios do estado, estão impossibilitados de funcionar por conta das restrições impostas por alguns prefeitos.

O deputado avalia que em muitos casos existem exageros que inclusive extrapolam as determinações federais. "Somos a favor das medidas restritivas impostas neste momento tão delicado, pois é preciso conter ao máximo a disseminação do COVID-19, mas é essencial manter os serviços públicos e atividades essenciais funcionando".

LEIA MAIS: Bahia tem 14 pacientes curados do novo coronavírus; Rui Costa reforça ideia de isolamento social

Correia relata a dificuldade que muitos Produtores Rurais estão enfrentando para se abastecer. "Diversos prefeitos determinaram o fechamento do comércio, inclusive de estabelecimentos que comercializam produtos Agropecuários. São insumos, medicamentos, defensivos, vacinas, rações, adubos, sementes, equipamentos de saúde, EPIs, enfim, diversos produtos que garantem não só a produção agropecuária em nosso estado, mas a saúde e o bem estar de milhares de pessoas e animais".

Para o deputado, o governo deve interceder junto aos prefeitos, orientando que estes estabelecimentos não podem ser fechados. "É preciso uma ação coordenada para orientar os prefeitos que, inclusive, não estão cumprindo o Decreto Presidencial 10.282/2020 que estabelece quais são as atividades essenciais que não devem parar”, finalizou.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.