A Federação Internacional de Voleibol divulgou nesta quinta-feira (13/2) a tabela dos torneios masculino e feminino na Olimpíada de Tóquio, que será realizada de 24 de julho a 9 de agosto.

A modalidade começará pelo evento masculino, no dia 25 de julho no Japão, mas ainda no dia 24, às 23h05, no horário de Brasília. A equipe do técnico Renan Dal Zotto estreia contra a Tunísia. Depois enfrentará Argentina, Rússia, Estados Unidos e França pela primeira fase.

As brasileiras, comandadas por José Roberto Guimarães, abrem os trabalhos na manhã de domingo (26), às 9h45 (horário de Brasília), diante da Coreia do Sul. Na sequência, encaram República Dominicana, Japão Sérvia e Quênia.

As quatro melhores seleções de cada chave avançam para as quartas de final, que terão início na terça (4/8) para os homens e na quarta (5/8) para as mulheres. A final masculina está marcada para sábado (8/8), e a feminina, para o último dia de evento, no domingo (9/8). Todas as partidas serão realizadas na arena Ariake, construída para a edição de 2020 dos Jogos Olímpicos.

Em Tóquio, a equipe masculina defende uma sequência de quatro finais olímpicas consecutivas, tendo sido ouro na Rio-2016 e em Atenas-2004. Prata quatro anos atrás, a seleção italiana está agora no Grupo B, junto com Polônia, Japão, Canadá, Irã e Venezuela.

LEIA MAIS: Cartilha polêmica pede que homens não se vistam de mulher no Carnaval; saiba mais

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.