Mais dois bairros de Salvador passam a receber, nesta sexta-feira (22/5), as ações regionalizadas da Prefeitura para combate ao coronavírus, devido ao alto número de casos apresentados e o relaxamento no isolamento social: Brotas e Cosme de Farias. As medidas nessas duas novas localidades terão validade por sete dias. De acordo com a Prefeitura, os dois bairros foram escolhidos por apresentarem números preocupantes: neste mês de maio, Brotas teve 75 casos positivos para Covid-19, enquanto Cosme de Farias registrou 35. Em uma semana, foram 15 novos casos confirmados para cada um destes locais.

Assim como nos demais bairros com medidas regionalizadas, todo o comércio formal e informal está fechado. A exceção é aplicada a supermercados, farmácias, agências bancárias, lotéricas, estabelecimentos que fazem delivery, cartórios, repartições públicas, clínicas veterinárias, serviços de imagem e radiologia, atendimento de tratamento contínuo (oncologia, hemoterapia, hemodiálise) e laboratórios de análise clínica.

As medidas de proteção à vida englobam testes rápidos para detectar pessoas com a Covid-19, distribuição de máscaras, entrega de cestas básicas a ambulantes e feirantes, combate ao mosquito Aedes Aegypti, higienização de vias e o projeto Cras Itinerante. Não há restrição no tráfego de veículos nessas localidades.

LEIA MAIS: Receita inicia hoje consulta ao primeiro lote do Imposto de Renda; pagamento será em 29 de maio

LEIA MAIS: Rodoviário é internado após ser baleado em atentado contra ônibus no bairro de Castelo Branco

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.