O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta quinta-feira (25/6), que o economista Carlos Alberto Decotelli da Silva irá assumir o comando do Ministério da Educação, após a saída de Abraham Weintraub.

A informação foi divulgada pelo presidente em seu perfil no Twitter. Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela Fundação Getúlio Vargas, Doutor pela Universidade de Rosário, na Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

LEIA MAIS: VÍDEO: Abraham Weintraub deixa Ministério da Educação; anúncio foi feito ao lado do presidente

Decotelli também atuou na equipe de transição do governo Bolsonaro, após a eleição de 2018, junto à equipe do Ministério da Educação (MEC), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). 

Abraham Weintraub deixou o cargo de ministro da Educação na semana passada, para ocupar uma vaga no Banco Mundial. Ele, que já está nos Estados Unidos, segue sendo investigado em inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) por ameaças a ministros, disseminação de fake news e racismo.
 

LEIA MAIS: Abraham Weintraub está nos Estados Unidos; ex-ministro é investigado em inquérito do STF

 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.