A Bahia teve 23 novos óbitos causados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, somando o total de 399, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na tarde desta sexta-feira (22/5). 

O número de casos confirmados subiu para 12.257. Destes, 3.679 pacientes já foram recuperados, e 8.479 permanecem monitorados pela vigilância epidemiológica e com sintomas ativos. No caso de profissionais da saúde, foram 1.852 casos confirmados.

De acordo com os dados da Sesab, 234 municípios baianos já tiveram casos confirmados da doença, com maior propoção em Salvador, com 64,21%. Os outros municípios no estado com os maiores coeficientes de incidência por milhão de habitantes, foram Uruçuca, Itabuna,Ipiaú e Ilhéus.

LEIA MAIS: OMS diz que América do Sul se tornou novo epicentro da pandemia de coronavírus e que Brasil é o mais afetado

Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais, até as 17h desta sexta.

TAXA DE OCUPAÇÃO

Segundo a Sesab, dos 1.464 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para tratatamento da Covid-19, 783 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 53%. Com relação aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 596 leitos exclusivos para doença, 392 possuem pacientes internados, o que compreende uma taxa de ocupação de 65,8%.

Confira o boletim completo através deste link.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.