O Bahia anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (24/9), através do Sócio Digital, a contratação do volante Elias, ex-Corinthians. O meio campista estava treinando com o Santos, porém não pode ser contratado devido a uma punição da Fifa. Seu último clube foi o Atlético-MG.

O contrato assinado com o tricolor é válido até o fim do Brasileirão, previsto para fevereiro de 2021. O técnico Mano Menezes indicou o jogador após terem trabalhado juntos no clube paulistano. Confira a nota oficial publicada pelo Bahia:

"O Esporte Clube Bahia comunica que o meio-campista Elias é o novo reforço tricolor. A contratação foi anunciada em primeira mão no Sócio Digital, aplicativo oficial do clube.

Com dois títulos da Copa do Brasil e um do Brasileirão no currículo, ele já trabalhou com o técnico Mano Menezes no Corinthians, entre 2008 e 2010; no Flamengo, em 2013; e novamente no Corinthians, em 2014.

O atleta, que fechou com o Bahia até o fim do Nacional, em fevereiro, vinha treinando com o Santos desde o início do mês, mas não pôde assinar, devido a uma punição da Fifa.

Ao longo da carreira, disputou 35 partidas pela Seleção. No ano passado, foram 53 pelo Atlético-MG, onde chegou em janeiro de 2017, comprado por 2,5 milhões de euros.

Ao todo, realizou 164 jogos defendendo o Galo e marcou o gol de um título mineiro. Também ganhou o Estadual de SP, em 2009, e três Bolas de Prata de melhor volante do país.

Paulistano de nascimento (16/05/1985), Elias Mendes Trindade começou na divisão de base do Palmeiras, inclusive como atacante, e se profissionalizou no Náutico. Atuou pelo Atlético de Madri-ESP, em 2011, e pelo Sporting-POR, entre 2011 e 2013, além da Ponte Preta, São Bento e Juventus-SP."

LEIA MAIS: PT Bahia repudia ato de mulher que chamou PM de "macaco" e foi defendida por correligionário; "inadmissível"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.