A Tv Aratu, filiada ao Sbt, mostrará ao vivo, do Vaticano, os preparativos para a cerimônia e canonização da beata Irmã Dulce. Após dois milagres serem reconhecidos, a beata receberá o título de santa no dia 13 de outubro, em Roma. Conhecida como "anjo bom da Bahia", ela será a primeira mulher brasileira a ser canonizada pela igreja católica nesta época. 

A cerimônia celebrada pelo Papa Francisco será transmitida sob correspondência do jornalista Chico Lopes. No Vaticano, a TV Aratu fará uma série de entrevistas sobre os milagres atribuídos à santa, a trajetória de vida dela e a importância do trabalho desenvolvido para brasileiros e estrangeiros ao redor do mundo.


Foto: divulgação/Criativos Coletivo

Chico explica que a previsão da equipe é chegar para uma audiência com o Papa Francisco na sexta-feira (11); percorrer o Vaticano em busca de histórias e relatos que envolvam a trajetória de Irmã Dulce no sábado (12); e no domingo (13), acompanhar os preparativos para a celebração da canonização.

"Somos a primeira emissora local confirmada na cerimônia. Viajar como correspondente da TV Aratu e ter a possibilidade de entrevistar um Papa e ver uma mulher brasileira e baiana recebendo o título de santa é sem dúvida uma alegria indescritível", comemora Chico. O jornalista ficará em Roma até o dia 14, produzindo conteúdos para tv e YouTube.

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes nasceu em 1914, em Salvador. Após canonização, Irmã Dulce passará a ser oficialmente chamada de Santa Dulce dos Pobres e terá como data litúrgica o dia 13 de agosto. A primeira missa em honra à santa acontece no dia 14 de outubro, às 10h, na Igreja de Santo Antônio dos Portugueses, construída no século XVII. Já no Brasil, a celebração acontece em Salvador, no dia 20 de outubro, às 16h, na Arena Fonte Nova.

LEIA MAIS: Cruz Vermelha lança campanha sobre pessoas desaparecidas

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.