"Triste um país que destruiu a Ditadura ter um presidente que a idolatra", diz Emiliano José

"Triste um país que destruiu a Ditadura ter um presidente que a idolatra", diz Emiliano José

Por Da redação.

"Triste um país que destruiu a Ditadura ter um presidente que a idolatra", diz Emiliano José reprodução/vídeo

O escritor Emiliano José esteve no Linha de Frente, na manhã desta segunda-feira (12/8), para falar sobre os seus dois livros - que conta histórias do ex-governador Waldir Pires - e conversar sobre a política nacional. Entrevistado pelo jornalista Pablo Reis, o ex-deputado criticou contou um pouco do período em que foi torturado e preso na Ditadura. 

"Ele diz que idolatra a ditadura, é um admirador da tortura e de um torturador como Carlos Alberto Brilhante Ustra, que já foi condenado e morreu. Ele disse isso para a nação, recebeu a viúva do Ustra pra mostrar de que lado ele está. É triste para o país que derrotou a Ditadura ter um presidente que idolatra a época", desabafou o escritor. 

LEIA MAIS: Festa de arrocha acaba com briga generalizada e pessoas feridas em Salvador; assista

Emiliano falou também sobre a prisão do ex-presidente Lula (PT). "O Lula está preso e não há um só dia em que ele ocupe a cena política brasileira. Se eu pegar hoje o noticiário, você vai ver ele. Ele não é a vítima na prisão, embora seja a vítima na prisão, mas é o sujeito com opiniões, dizendo e revelando coisas que agora estão aí escancaradas, mas que antes diziam que era loucura dele, sobretudo sobre a Lava Jato".

Assista: 


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.