Funcionários terceirizados da empresa Locservice, que presta serviço ao Hospital das Clínicas, no bairro do Canela, em Salvador, realizam protesto por falta de pagamento, na manhã desta quinta-feira (16/5). Eles alegam que estão sem receber salário desde o dia oito de maio.

Em entrevista à equipe de reportagem do programa da TV Aratu Que Venha o Povo (QVP), o diretor do sindicato dos funcionários, Ramon Depa, relatou que eles estão trabalhando sem a quantia referente à transporte e alimentação.

"Na terça-feira (14) já tínhamos feito uma paralisação de 24h, e houve o comprometimento de que o repasse seria feito no mesmo dia, mas isso não aconteceu", disse.

De acordo com Ramon, o protesto começou por volta das 6h, mas a direção do Hospital não recebeu o sindicato. "Nós queremos apenas nossos direitos garantidos. O salário é a condição mínima para trabalhar. Estamos, de certa forma, implorando para que os trabalhadores tenham condições para poder trabalhar de cabeça erguida", finalizou.

ACOMPANHE O PROTESTO:


Por meio de nota, a direção do Hospital das Clínicas afirmou que "espera que o pagamento dos funcionários seja feito ainda hoje" e que "nenhum atendimento ou procedimento médico e cirúrgico foi cancelado".

LEIA MAIS: Em vídeo,abelha pousa em caixa de som, “rebola” ao som de funk e choca a web; assista

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivoNos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.