Conforme previsão meteorológica, ventos fortes e ondas elevadas atingem o litoral baiano, desde a tarde desta quarta-feira (5/6), provenientes da chegada de uma frente fria. A situação torna arriscada, a tradicional travessia marítima das lanchas que transportam passageiros entre a localidade de Mar Grande, em Vera Cruz, e Salvador.

Por esse motivo, as embarcações foram impedidas, desde a tarde de ontem, de navegar até que o tempo melhore. De acordo com o presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), Jacinto Chagas, o sistema de lanchas está suspenso e sem previsão de retorno.

Na manhã desta quinta-feira (6/6), moradores da Ilha de Itaparica registraram, por meio de vídeos, a situação, que foi postada em grupos do aplicativo WhatsApp. Além dos transtornos causados aos usuários das lanchas, passageiros do sistema ferry boat, também, gravaram um momento de tensão vivido, devido ao mau tempo, no início da manhã de hoje.

ASSISTA:

De acordo com a Marinha, a região de Salvador e áreas adjacentes estarão sujeitas, a ventos de aproximadamente 33 nós (60 km/h) e ondas de até três metros, além de pancadas de chuvas.

LEIA MAIS: Neymar é cortado da seleção brasileira para Copa América