EXCLUSIVO: "Fiquei chocado com as cenas", conta uma das vítimas do capotamento de ônibus no Cabula

EXCLUSIVO: "Fiquei chocado com as cenas", conta uma das vítimas do capotamento de ônibus no Cabula

Por Da Redação.

EXCLUSIVO: "Fiquei chocado com as cenas", conta uma das vítimas do capotamento de ônibus no CabulaAratu On

O baleiro Vinícius Santiago, 26 anos, foi uma das pessoas que estavam no ônibus que capotou, em frente ao Shopping Bela Vista, em Salvador, na noite da última quinta-feira (13/6). Em entrevista exclusiva ao Aratu On, Vinícius contou os momentos de terror vivenciado por ele.

Quando o motorista da linha Mata Escura/Pituba, perdeu o controle da direção, o baleiro estava distribuindo sua mercadoria para os passageiros."Era por volta de 19h30, quando entrei no ônibus para fazer o meu trabalho e senti um baque, pensei que fosse um buraco no chão", falou.

O coletivo invadiu a ribanceira e capotou, parando na via que dá acesso à BR 324. "As pessoas começaram a gritar e o ônibus rodando e eu que estava em pé, fui projetado para baixo, e o povo que estava sentado, ficou por cima de mim, me pisando naquela agonia para poder sair pelo teto do ônibus", disse.

O baleiro conta que assim que saiu, viu o desespero das pessoas. "Quando sair pela entrada de ar do ônibus [teto], eu vi logo uma criança quando abrir os olhos e veio na minha mente a minha filha, a minha família e entrei em desespero também. Fiquei chocado com as cenas, depois cair na real do que tinha acontecido."

Ele disse que viu populares ajudando na retirada das pessoas e acalmou uma senhora que estava desesperada. "A população estava ajudando pra poder levantar o ônibus e falando que alguém estava preso. As pessoas estavam desesperadas com vários ferimentos, vi uma senhora com um corte na cabeça, sangrando e aí pedi calma para ela", contou. 

Segundo informações de um policial militar, um homem precisou ter o braço amputado. Uma gestante e crianças também foram levadas ao hospital, mas ainda não há detalhes sobre os estados de saúde delas e as demais vítimas.

LEIA MAIS: Três pessoas são atropeladas em manifestação em Niterói

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.