AO VIVO Últimas Notícias
22/08/2019 22h38 | Atualizado em 22/08/2019 22h38

Etapa baiana da Olimpíada Brasileira de Robótica acontece neste final de semana em Salvador

Etapa baiana da Olimpíada Brasileira de Robótica acontece neste final de semana em Salvador

Etapa baiana da Olimpíada Brasileira de Robótica acontece neste final de semana em Salvador Foto: divulgação/Betto Junior
Da Redação

Salvador sedia neste sábado e domingo (24 e 25/8), a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que vai reunir mais de 800 competidores de toda a Bahia em Salvador. O evento acontece no estacionamento “i” do Shopping da Bahia, a partir das 8h.

Ao todo, são 128 equipes inscritas, 53 delas do interior do estado. A OBR-BA terá representantes de 20 municípios baianos, incluindo os Salvador e Região Metropolitana. Entre as representações do interior que participam da competição de robôs, a maior delegação vem do sudoeste baiano, em especial das cidades de Vitória da Conquista e Jequié, que irão trazer 18 equipes para Salvador. A região oeste vem na sequência com o maior número de equipes: 11 (Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa); seguida da região norte, com 9 participantes das cidades de Feira de Santana, Seabra e Senhor do Bonfim.

LEIA MAIS: Aulas na UFBA são suspensas devido à paralisação dos vigilantes

A OBR-Ba é uma realização do Serviço Social da Indústria (SESI). As atividades vão ser concentradas no estacionamento “i”, a partir das 8 horas deste sábado. As disputas de robôs prosseguem até o domingo, às 16h, quando serão conhecidas as equipes selecionadas para a etapa nacional da OBR. A programação é aberta ao público e gratuita.

Além das competições das equipes, formadas por estudantes de escolas públicas, particulares e técnicas da Bahia, os visitantes poderão fazer uma imersão no universo da robótica e conhecer outras experiências nesta área desenvolvidas na Bahia.

ATRAÇÕES

Entre as atrações, destinadas a crianças, jovens e adultos apaixonados por robótica, destaca-se a participação da equipe baiana SEVENSPEED, campeã nacional de Fórmula 1 nas Escolas, que irá representar o Brasil na competição internacional, em novembro, nos Emirados Árabes. Os estudantes, que fazem parte da Liga Robótica SESI, da Escola SESI Reitor Miguel Calmon, construíram o carrinho de corrida mais rápido do Brasil e agora vão tentar repetir o feito, em novembro, em Abu Dhabi.

MODALIDADES

Os visitantes também vão conhecer outras modalidades de robótica, nos estandes montados no local. São elas a First Lego League (FLL), a First Tech Challenge e o ZCoding. Toda a programação é acessível a crianças a partir dos 8 anos de idade.

SERVIÇO

Olimpíada Brasileira de Robótica ? Etapa Bahia
Quando: sábado e domingo (24 e 25/8), das 8 às 18h, no sábado, e das 8 às 16h, no domingo
Onde: Estacionamento i – 1, Shopping da Bahia

LEIA MAIS: Justiça da Bahia determina uso de tornozeleira eletrônica para agressores de mulheres

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação