Após mais de três horas de incêndio na catedral de Notre-Dame, em chamas desde as 13h50  (18h50 na França)de sta segunda-feira (15/4), as autoridades francesas afirmaram que a estrutura da catedral, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade em 1991, foi poupada.

"Podemos acreditar que a estrutura do prédio está segura", afirmou o número dois do ministério do Interior, Laurent Nunez, por volta das 18h (23h na França).

Nunez pediu cautela, mas disse que está mais "otimista". Uma hora antes, o chefe dos Bombeiros havia dito que não sabia se seria possível controlar o fogo -- que agora começa a dar sinais de arrefecimento.

LEIA MAIS: Incêndio atinge Catedral de Notre-Dame em Paris; polícia aposta em acidente

"A estrutura está salva e preservada na sua totalidade", confirmou Jean-Claude Gallet, comandante da brigada à frente da operação.

Gallet também afirmou que um bombeiro teria ficado seriamente ferido na operação, sem dar mais detalhes.

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que irá lançar uma campanha nacional para a reconstrução da catedral de Notre-Dame, em Paris, atingida por um forte incêndio hoje. Segundo o líder, uma campanha para que vários "talentos" do país ajudem a reconstruir a catedral será lançada amanhã.

Às 19h50 de hoje, seis horas após o início das chamas, o fogo ainda não havia sido completamente controlado. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

LEIA MAIS: Galinho 2019: anunciada casadinha promocional por tempo limitado

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.