A dupla identificada como Rafael Conceição do Nascimento, 21 anos e Édson Lucas dos Santos, 21, foram presos na quinta-feira (11/7), no município de Cardeal da Silva, a 160 km de Salvador, durante uma operação da Polícia para combater a violência na região.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais civis e militares localizaram o líder de uma organização criminosa, identificado pelos apelidos de “Wendel”, ‘Boquita’, ‘Lágrima’ ou ‘Galego’, que em Salvador, no bairro da Boca do Rio, e se encontrava escondido naquela cidade.

Ainda de acordo com a SSP, ao chegarem no local, o criminoso efetuou disparos contra os policiais e mesmo sendo atingido conseguiu fugir por um local de mata fechada. Já a dupla não conseguiu. Com eles, os policiais encontraram duas espingardas, um revólver calibre 32, dois cartuchos calibre 12, dois sacos e 47 pinos contendo cocaína, 49 trouxinhas e um tablete de maconha, 420 pinos vazios e um telefone celular. 

LEIA MAIS: Tiroteio e perseguição na BR-324 assusta motoristas e moradores; assista

“Fomos atrás de ‘Wendel’, mas estamos encontrando dificuldades, porque o local é de mata fechada. Temos quase certeza e que ele foi atingido durante o tiroteio, pois tinha sangue pelo caminho”, contou o comandante da 56ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Entre Rios), major Ivan Paulo Nascimento, ao lembrar que todos os hospitais da região foram alertados, para que avisem sobre a entrada de algum paciente ferido por bala. 

Segundo o titular da Delegacia Territorial de Entre Rios, delegado Luís Enoque, ‘Wendel’ comanda uma quadrilha instalada no município há 10 meses e que tenta assumir o controle do tráfico de drogas na região.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.