AO VIVO Últimas Notícias
22/10/2021 13h41 | Atualizado em 22/10/2021 20h16

Armado, presidente da Câmara de Candeias é acusado de ameaçar representante de site dentro de delegacia; Polícia Civil apura caso

Sílvio Correia teria ameaçado representante do Informe Baiano por não ter gostado de uma matéria veiculada no site

Armado, presidente da Câmara de Candeias é acusado de ameaçar representante de site dentro de delegacia; Polícia Civil apura caso Foto: divulgação
Matheus Caldas

Armado, o presidente da Câmara de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, Silvio Correia (PV) – que é policial civil licenciado – teria ameaçado um representante do portal Informe Baiano dentro da 20ª Delegacia Territorial, segundo publicação divulgada na última quinta-feira (21/10) no site.

O ameaçado teria sido o responsável pela Tecnologia da Informação do portal, Carlos Júnior, que, em depoimento prestado na delegacia, teria sido confundido pelo vereador como responsável por um conteúdo que desagradou o presidente do Legislativo candeiense. 

“Eu achei que era uma brincadeira, que era um agente policial querendo colher alguma informação, mas aí ele disse que era o presidente da Câmara, mostrou a pistola. Falou que era para eu retirar a matéria do ar, que eu estou brincando com coisa que não imagino. Disse também que a situação não iria ficar fácil para mim se não retirar a matéria. Aí eu achei que iria morrer, fiquei com medo de ele fazer alguma coisa comigo na saída da delegacia. Então, eu disse a moça que me atendeu e a ele que eu não tinha nada a ver com o site”, relatou Júnior, em publicação no IB. 

Segundo a reportagem, Correia acusou o representante do portal de calúnia e difamação, por ter publicado, em agosto deste ano, matéria sugerindo que o presidente da Casa havia apresentado uma sessão comemorativa “com voz embargada e fala arrastada”. 

Em nota enviada à reportagem do Aratu On, a Polícia Civil afirma que “não compactua com os atos relatados”, e informou que a Corregedoria iniciou as apurações da denúncia e realizará as oitivas de todos os envolvidos.

“O servidor em questão não está no exercício da função de policial civil, considerando que o mesmo se encontra licenciado para atividade de mandato político. Será instaurada uma investigação preliminar, que irá direcionar o procedimento correcional a ser adotado”, diz a corporação, em nota. 

O Informe Baiano afirmou que irá denunciar o caso à Polícia Civil, à Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e também ao Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), por classificar o episódio “como tentativa de censura contra a imprensa”. 

O vereador Sílvio Correia enviou uma "carta aberta" à redação Aratu On, onde critica o site local e diz que é vitima de fake news.

LEIA O DOCUMENTO, NA ÍNTEGRA

"Infelizmente nas últimas horas, fui surpreendido com as matérias que está sendo vinculada com a instituição seria que é a Câmara Municipal de Candeias, na qual eu Silvio Correia estou Presidente e Vereador, fui gravemente atacado por um funcionário de um portal eletrônico, na qual atenta em dizer que eu Silvio Correia o ameacei com arma e distintivo, por isso eu afirmo que jamais fiz e farei qualquer ato como esse que possa tirar ou inibir a liberdade de expressão de qualquer profissional de comunicação e imprensa que seja de televisão, rádios, sites,mídias sociais e dentre outros.

Portanto, eu gostaria que esse funcionário mostrasse uma prova concreta, onde consiga mostrar que eu, puxei arma e distintivo para o mesmo. Eu sou policial, dentro do meu oficio da cidade que eu expresso serviço, onde eu sou prestador do estado e dentro da cidade de Candeias ou em qualquer outra, jamais terá atos como esse, pois eu próprio repudio essas ações.

É preciso se atentar que esse portal é da cidade de Lauro de Freitas e tem vínculos com prefeituras e insiste em fazer matérias para disseminar a discórdia, intrigas e contradições, na qual o mesmo publicou matérias ao meu respeito em
forma de Fake News e eu, atentamente enviei direito de resposta e eles publicaram o oposto.

Ressalto, que sou homem de palavra, prezo o respeito, a integridade e não corro de nenhuma responsabilidade minha, mas desde do dia 14 de agosto de 2021, onde usei a minha fala para não concordar com os atos políticos do prefeito, que o site vem me atacando, ou seja, criando uma perseguição política contra a minha pessoa e afirmando que cheguei embriagado na Casa Legislativa para fazer o meu discurso.

Por fim, eu Silvio Correia estou processando esse tal site que insiste em querer prejudicar não só a mim e a Câmara Municipal, mas sim a toda população Candeiense.

Abraço a todos, e deixo aqui a minha assessoria de imprensa a disposição para esclarecimentos maiores.

Atenciosamente

SILVIO CORREIA
PRESIDENTE E VEREADOR DA CASA LEGISLATIVA"

LEIA MAIS: Possível ida de Bolsonaro para o PL não afeta apoio do partido na Bahia a ACM Neto, garante Araújo

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Matheus Caldas