AO VIVO Últimas Notícias
20/10/2021 12h37 | Atualizado em 20/10/2021 14h19

Menino quebra protocolos e ‘rouba a cena’ em audiência com o Papa; veja vídeo

O garoto, de cerca de dez anos, aproximou-se de Francisco durante a saudação aos peregrinos para pedir-lhe o tradicional solidéu branco de seda. E acabou ganhando um de presente.

Menino quebra protocolos e 'rouba a cena' em audiência com o Papa; veja vídeo Foto: YouTube
Da Redação

Um garotinho 'roubou a cena', na manhã desta quarta-feira (20/10), no Vaticano. A criança – que tem uma deficiência de aprendizado -, apareceu várias vezes e de forma inesperada, na frente do Papa Francisco, durante audiência geral no Vaticano, para pedir-lhe seu solidéu – espécie de pequeno chapéu, usado apenas pelas autoridades papais.  

O garoto, de cerca de dez anos, aproximou-se de Francisco durante a saudação aos peregrinos para pedir-lhe o tradicional solidéu branco de seda. E acabou ganhando um de presente.

Francisco segurou-o pelas mãos, sorriu e conversou com ele, até que o menino se sentou em uma cadeira reservada aos cardeais observado pelo papa, que se divertiu com a situação. Depois de ir e vir várias vezes e de conseguir o desejado objeto, voltou a se sentar com sua mãe, junto ao público que assistia à audiência.

Antes de começar a catequese, o papa comentou com os fiéis. "Esta criança teve a liberdade de se aproximar e se mover como se estivesse em casa". "Agradeço-lhe por esta lição", porque "as crianças não têm um tradutor automático do coração para a vida", afirmou, depois de pedir "que o Senhor ajude-o em sua limitação e em seu crescimento".

LEIA MAISSem dificuldades, Vitória bate o Itabaiana e avança na Pré-Copa do Nordeste 2022

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Fonte: Da redação