AO VIVO Últimas Notícias
22/10/2021 14h03 | Atualizado em 22/10/2021 14h05

Guedes pede demissão após se irritar por conta do novo valor do Auxílio Brasil, mas Bolsonaro tenta reverter situação

Guedes teria dito que não aceitaria manobras da ala política do Governo para forçar a pasta a furar o teto de gastos a fim de bancar o valor de R$ 400 do Auxílio Brasil

Guedes pede demissão após se irritar por conta do novo valor do Auxílio Brasil, mas Bolsonaro tenta reverter situação Foto: Marcos Corrêa/PR
Da Redação

O ministro da Economia, Paulo Guedes, teria pedido demissão do cargo diante da crise enfrentada pela pasta, asseverada na última quinta-feira (21/10) após saída de quatro secretários da equipe econômica.

A informação é do jornal Correio Braziliense. De acordo a reportagem, o pedido de Guedes foi feito na última quinta, durante discussão acalorada entre ele, ministros e Bolsonaro, que, segundo a matéria, tenta demovê-lo da decisão. 

Guedes teria dito que não aceitaria manobras da ala política do Governo para forçar a pasta a furar o teto de gastos a fim de bancar o valor de R$ 400 do Auxílio Brasil, novo Bolsa Família.

Deixaram o Ministério o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, a secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo.

A publicação aponta que Guedes está se sentindo desmoralizado, e a demissão não está descartada de ser formalizada ainda nesta sexta (22/10) ou nos próximos dias. 

A agenda de Guedes para esta sexta não foi divulgada. A única informação é de que ele está em compromissos internos. Interlocutores de Bolsonaro estão sondando nomes para o lugar dele. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação