AO VIVO Últimas Notícias
12/10/2021 10h20 | Atualizado em 12/10/2021 10h49

Após Bahia e mais oito clubes acionarem justiça, CBF afirma que não há irregularidade na transferência de jogador ao Sport

Os clubes pedem a punição do Sport pela utilização irregular do atleta com base no artigo 214 do CBJD, que fala sobre incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente.

Após Bahia e mais oito clubes acionarem justiça, CBF afirma que não há irregularidade na transferência de jogador ao Sport Foto: redes sociais
Da Redação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um documento, assinado pelo diretor de competições da entidade, Manoel Flores, e afirma que “não há irregularidade na transferência de Pedro Henrique ao Sport.

Com esse ofício, o clube rubro-negro ganha um argumento de defesa que pode ser fundamental para livrar o Leão de uma possível perda de pontos no Campeonato Brasileiro após nove clubes entrarem com uma ação conjunta o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Os cubes pedem a punição do Sport pela utilização irregular do atleta com base no artigo 214 do CBJD, que fala sobre "incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente".

Neste caso, os clubes defendem a retirada de 15 pontos – pontuação máxima possível de ser obtida em cinco partidas – e mais a perda dos dois pontos conquistados pelo Leão nos jogos em questão, totalizando 17 pontos subtraídos.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação